Guia para Cozinhar Cogumelos Shiitake

Vamos explicar-lhe como cozinhar cogumelos Shiitake!

Os cogumelos Shiitake – ou Lentinula Edodes – é uma das espécies preferidas da cozinha oriental. Estes cogumelos são o complemento perfeito para qualquer refeição.

Os Shiitake têm um sabor muito caraterístico e ligeiramente fumado. A textura carnuda torna esta espécie um excelente substituto para a carne. Estes cogumelos podem ser comidos crus, grelhados, salteados, cozidos ou assados, basta dar asas à imaginação!

Quer saber como cozinhar cogumelos Shiitake?

A Casa do Chascada dá-lhe algumas dicas para conseguir tirar o máximo proveito do sabor único dos cogumelos Shiitake.

Como cozinhar cogumelos Shiitake passo a passo

1. Limpe bem os cogumelos Shiitake, mas com cuidado!

Os cogumelos Shiitake da Casa do Chascada são produzidos utilizando apenas produtos biológicos. Por isso mesmo, pode limpá-los simplesmente com papel de cozinha.

Caso decida lavá-los com água, tenha atenção para não os deixar encharcados durante muito tempo. A textura porosa dos cogumelos faz com que absorvam a água.

2. Retire os pontos mais duros do caule.

Embora algumas receitas utilizem apenas a cabeça dos cogumelos, os caules também podem ser incluídos. É nesta parte que se localizam grande partes dos nutrientes dos cogumelos Shiitake.

3. Corte os cogumelos no formato desejado.

Guia Completo para Cozinhar Cogumelos Shiitake

Depois de limpos, basta cortar os cogumelos Shiitake no formato que quiser. Como são extremamente carnudos pode cozinhá-los inteiros ou cortados de diferentes formas. Por exemplo, pode utilizá-los fatiados ou picados.

4. Reúna os restantes ingredientes necessários.

Depois de preparados os cogumelos, junte todos os ingredientes que precisa para a receita escolhida.

5. Comece a cozinhar!

Os Shiitake podem ser feitos de diferentes formas. Eis algumas sugestões de como cozinhar Cogumelos Shiitake da Casa do Chascada:

Sem ideias? Não há problema, pode sempre visitar a nossa página de receitas!

6. Delicie-se com esta iguaria!

Depois de cozinhados, sirva a seu gosto e delicie-se com o sabor e textura carnuda dos cogumelos Shiitake.

Estes são os passos essenciais para cozinhar cogumelos Shiitake e tirar partido de todo o sabor e benefícios desta espécie.

Mas, se por outro lado, não tem tempo para preparar os cogumelos shiitake a Casa do Chascada tem os frascos ideais para ter em casa sempre à mão, os seus cogumelos shiitake prontos a servir!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter