A Casa do Chascada

Sabores da Terra

A Casa do Chascada surgiu do espírito de empreendedorismo de Ana Maria Moreira. Ao ficar desempregada, perto dos 40 anos, a produtora e criadora da marca decidiu que era hora de se lançar no seu próprio projeto.

Depois de algumas formações e workshops, Ana decidiu que a produção de cogumelos Shiitake iria ser o seu futuro. A empreendedora traçou o seu plano e criou a Casa do Chascada.

A casa que deu o nome à marca foi comprada em 1832 pelo tetravô Albino José Moreira de Ana, que era apelidado de Chascado.

Na família desde então, a Casa do Chascada foi, até 2000, uma casa de lavoura.
Foi em 2013/2014 que Ana Maria Moreira meteu mãos à obra e começou a criar condições para a produção de cogumelos Shiitake. As vacarias, por exemplo, foram adaptadas de forma a reunir todas as condições necessárias.

Os cogumelos Shiitake da Casa do Chascada são produzidos apenas com produtos naturais. A produção é feita, passo a passo, inteiramente por Ana.

Depois de perceber o potencial dos cogumelos, a produtora começou a procurar novas formas de os comercializar. Foi assim que nasceram os cogumelos Shiitake em azeite e especiarias e com cebola da Casa do Chascada. Em breve existirão novos sabores!

Processo de Produção de Cogumelos Shiitake da Casa do Chascada

Diretamente da Natureza para a sua mesa

1. Troncos são furados de forma uniforme

2. O micélo é colocado nos furos

3.
Os buracos são tapados
com cera de abelha

4. Os troncos são colocados em pilhas

5.
Os troncos são mergulhados em água
para gerar um choque térmico

6. Os cogumelos Shiitake começam a crescer

7. Os cogumelos
são colhidos