Receita: Massa Sambal com Gambas e Cogumelos Shiitake

Massa Sambal com Gambas e Cogumelos Shiitake

Os cogumelos Shiitake são o alimento perfeito para criar deliciosos pratos!

Nesta receita, os cogumelos Shiitake da Casa do Chascada vão ser acompanhados de massa e gambas. Um prato super simples, que não demora mais de 35 minutos a ser feito, e que pode servir para impressionar os seus convidados.

A melhor parte desta prato é a junção de elementos doces, ácidos e picantes. Tudo graças à combinação entre o molho de soja e o molho Sambal. Este último é uma mistura à base de malaguetas típica do Sudeste Asiático.

Preparação da Massa Sambal com Gambas e Cogumelos Shiitake

Comece por cozer a massa. Quando estiver no ponto, escorra-a e meta de lado. Entretanto, use uma tigela para misturar o molho doce de soja, o molho de sambal e o gengíbre.

Adicione 2 colheres de sopa de óleo ao wok ou frigideira, em lume médio-alto. Junte metade das chalotas e metade da porção de alho moído e deixe a saltear durante cerca de 30 segundos. Quando começar a sentir o aroma dos ingredientes, adicione as gambas e deixa-as saltear até ficarem com um aspeto rosado. Quando estiverem prontas, retire-as do wok.

Junte mais uma colher de sopa de óleo ao wok. Adicione também o resto das chalotas e do alho moído e deixe saltear por 30 segundos. Junte os bróculos, os cogumelos e a cebola e deixe saltear durante 2 ou 3 minutos. Quando estiverem tenros, adicione a massa, o camarão e a mistura dos molhos.

Depois, resta servir nos pratos que quer levar à mesa. Já com a refeição no prato, adicione alguns cajus como topping e verta mais molho de soja por cima, se quiser. Depois, para terminar, adicione o sumo de lima antes de servir.

Este é um prato um pouco mais complexo, mas ainda assim de fácil preparação. Esta pode ser a refeição perfeita para servir aos seus convidados, graças ao toque exótico!

Dificuldade: Fácil

Tempo: Rápida

Número de Doses: 6

Ingredientes

√ 175g de massa seca à sua escolha

√ 60 ml de molho doce de soja

√ 2 colheres de sopa de molho fresco de Sambal

√ 1 colher de chá de Gengibre Moído

√ 3 colheres de sopa de óleo vegetal

√ 3 chalotas cortadas em rodelas finas

√ 2 colheres de chá de alho moído

350g de camarão tigre cru

√ 275g de bróculos chineses cortados em pedaços

√ 125g de cogumelos Shiitake laminados

√ 3 cebolas verdes cortadas aos pedaços

√ 75g de cajus picados

√ 1 lima cortada em 6

Facebook
Google+
Twitter